domingo, 20 de setembro de 2015

Resenhas

                  



A história se passa em uma palestra para alunos do curso de medicina. Meio intimidado com as presenças, resolveu passar slides de fotos e a cada foto ele conta sua história.
O personagem principal nasceu em Rio Grande do Sul apenas com seus pai e, após alguns anos, o pai recebeu uma bela proposta para um emprego em São Paulo, para o filho estudar medicina o pai aceitou e só conseguiria em um lugar assim, grande como São Paulo.
Depois de algum tempo, a mãe também começou a fazer faculdade entã teve que achar uma faxineira, a mãe foi ate Rio Grande do Sul achar uma moça chamada Rosa, filha de uma conhecida, mais a frente o personagem principal se apaixona por ela. Rosa no começo não sabia mexer em nada, mas depois foi pegando a prática.
A história gira em torno da paixão dos dois e também da dificuldade que ele teve para se formar em medicina no fim os dois se casam, mas se descasam, então Rosa casou com o filho do zelador do prédio onde moravam.
Pontos positivos: Um dos pontos positivos é o jeito que a historia é contada você vai lendo e parece que o livro te gruda nele porque você começa a ler e não quer parar.
    E outra coisa é quando você lê o livro e lembra do título porque daí você entende o título e ele realmente estava aprendendo a amar e a curar.
Pontos negativos: Algumas partes são meio confusas.

Aluno: Patrick Rossetto, aluno da 8ª série “C”.



         Resenha do livro: Aprendendo a amar e a curar

O livro do gênero novela escrito por Moacyr Scliar conta uma história da vida de um médico, que fala de sua vida, além de histórias sobre medicina, numa sala de auditório sombrio no primeiro dia de aula de seus alunos no primeiro ano da faculdade e com a ajuda de Chico ele mostra os slides que ilustra a história. Com isso, o livro vai envolvendo o leitor, que vai se aprofundando cada vez mais no enredo. Essa novela é um texto muito bom, que consegue fazer com que o leitor se “vicie" e só pare de ler quando chega o fim. As dificuldades internas o modo de observação do personagem diante de sua vida acabam fazendo com que o leitor se identifique em alguns aspectos


Autor: Leonardo Melo, aluno da 8ª série “C”.





Nenhum comentário: