segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Futebol na Vila Belmiro

                     

                           "O jogador"


                   Na Vila Belmiro


       Fomos para Santos, minha sobrinha Andreza, meu sobrinho Vinícius, minha irmã Barbara, o marido dela Rafael, minha Mãe e eu. Era sábado, chegamos lá em uma hora, fomos à praia, ao aquário de Santos e depois até a Vila Belmiro, vimos primeiro o museu do futebol de Santos. 
   Lá havia troféus conquistados desde 1912 quando o Peixe havia sido fundado, imagens antigas de quando Pelé e Pepe ainda jogavam, nessa época o Santos estava bem melhor, sempre ganhava de goleada, era o campeão absoluto deste ano, porém, hoje em dia, só piora, perde vários jogos seguidos. Também havia fotos da torcida com bandeiras no estádio, chora quando o Peixe perde mas os meninos da Vila cedo ou tarde orgulham a camisa e o distintivo. 
   Entramos no vestiário, e depois no campo é onde os craques fazem gols, e às vezes acertam a trave a trave. Arquibancada é o lugar da torcida,lá ela chora, ri, grita.

Aluna: Heloysa da 6ª série D 

Os jogos da copa

A Copa de 2014

Estava na casa da minha Mãe assistindo o primeiro jogo da Copa e era o BRASIL. Sentia a emoção de ver o meu País jogando na Copa do Mundo. Essa foi a primeira Copa que eu assisti. O Brasil ganhou e todos ficamos felizes.
O Brasil ganhou jogos e perdeu alguns outros, conseguiu ir para as oitavas de finais, para as quartas de finais, para as semifinais e acabou perdendo pra ALEMANHA de 7x1!!!
Nós ficamos tristes, mas, torcemos para o BRASIL na disputa de terceiro lugar, mas o BRASIL ficou em quarto lugar.
Geralmente, todos ficam felizes, falando bem, apoiando um time na hora que ele está ganhando mas, depois, o país perde e ficam xingando jogador, quebrando as cidades e até queimam as bandeiras. Isso, eu penso ser, uma falta de respeito.


Autor: Leonardo – série: 6ªC

Um jogo de futebol ao vivo

                    O medallhão do timão

Alô, alô galera da tela da globo estamos, ao vivo, na transmissão de mais uma jogo espetacular. Vai rolar a bola para Corinthians x São Paulo aqui no Morumbi!!!
Mexe na bola vem o Corinthians para o campo de ataque. Chutou Elias pro gol, defeeeeesa de Rogério Ceni!!!! Espetacular!!!! É escanteio vai para a cobrança o Luciano ..... bateu, cabeceou o Guerreiro!!!!!!!!! E, Gol!!!! Gol!!! Gol!! Do Corinthians: 1x0 em jogo, chutou Luís Fabiano, pra foooora!!!!
Vem o São Paulo, para o ataque, vem tirando a defesa do Timão!!! Vem trocando passe o Corinthians, toca muito a bola o Timão, mas agora deu certo, é falta perigosíssima a favor do Timão.
Vai bater o Elias, chutou, bateu!! Gol!!! Gol!!!! Gol!!! do Corinthians !!!!!!
2x0 no placar o Timão vem tocando a bola. Epâ!!! o juiz apitou! Vitória!!!! É Campeão!!!!! Timão da Copa do Brasil!!!!

Autor: Jefferson – série: 6ª C





       Uma narração de um jogo ao vivo!

Amanhã terá uma grande clássico: Corinthians e Palmeiras, às 17:00 na Arena Corinthians !!!
Hoje é o grande clássico e a partida começa daqui há cinco minutos.
A partida começou Corinthians tem vantagem inicial. Corinthians toma a bola que passa para Romarinho, e ele toda para Jadson que,cruza para Guerreiro e é gol!!!!
1 a 0 para o Corinthians. O Corinthians não deixa o palmeiras em paz, marcando a saída de bola adversária.
Palmeiras chuta na trave,o jogador pega rebote Cássio!!!!! Cassio salva o timão !!! Cassio chuta a bola para o meio de campo, Guilherme domina com categoria, toca para Jadson, Petros, inverte para Guerreiro boa inversão para o Guerreiro, Guerreiro cruza, o zagueiro tira para fora.
Jadson vai para cobrar o escanteio,cruzou, goooolll!!!!!Gil Fim de jogo na Arena Corinthians!!!!!!!


Autor: Felipe P. série: 6ªC

sábado, 27 de setembro de 2014

Um jogo emocionante!

Um emocionante jogo entre Corinthians e Palmeiras

 Hoje tem jogo de futebol: um clássico, Corinthians e Palmeiras. Como vocês já sabem é um dia de muito barulho, alegria para uns e tristeza para outros. E lá vai o Corinthians com toda a sua habilidade e quase, quase foi gol, mas esse goleiro é espetacular!
Diante dessa grande emoção a plateia transbordava de alegria e começam a gritar: CORINTHIANS! CORINTHIANS! CORINTHIANS! e o Palmeiras contra-ataca, chegando na linha do gol, mas o Corinthians consegue se salvar, e no meio de tanta pressão e emoção, a galera gritando, o Corinthians marca seu gol. GOOOL! GOOL! GOOL! Do Corinthians!
E a galera vibra com este gol emocionante. O jogo termina. Os palmeirenses ficam arrasados e os corintianos animados, e vão pelas ruas comemorar.

Flávia: Aluna da 6ª série D

O bilhete

 O Bilhete

    Um dia meu irmão ouviu uma promoção na TV que dizia "Quem encontrar o bilhete dourado, ganhará um ingresso para o jogo de domingo".
     O bilhete está nas caixas de chuteira nike. Mas meus pais não tinham condições de comprar, por isso decidiram dar de aniversário que estava próximo.
    Quando chegou o dia do aniversário de meu irmão, meus pais entregaram a chuteira não havia nada além da chuteira, meu irmão ficou arrasado, então decidiu sair e dar uma volta.
      Enquanto andava passou um caminhão rapidamente que deixou cair uma caixa, então meu irmão decidiu ver o que era, naquela caixa havia uma chuteira nike, e lá estava o bilhete dourado, ele ficou muito alegre, pois seria seu primeiro jogo de futebol.


Nome: Marina Série: 6ª C

Alô, alô galera!

  Alô, alô galera!

Alô, alô galera da Band, hoje estamos aqui para transmitir mais um jogo entre São Paulo e Santos, o jogo pretende ser muito equilibrado, grandes rivais em campo!
O juiz vai apitar para começar a partida entre Santos x São Paulo. Bola rolando entre São Paulo e Santos!!!
O São Paulo vai trocando passes, tranquilamente, o ataque do São Paulo vai fluíndo, cruzamento Luís Fabiano sozinho na área. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO São Paulo, Luís Fabiano!!!!
O Santos vai sair com a bola, também troca passes bem sábios o Santos, vai chegando pelo meio no pique, e é PÊNALTIIII para o Santoos !!
Gabriel Gabigol vai cobrar o pênalti para o Santos, toque no canto e é GOOOOOOOOOOOOOOL DO SANTOOS, Gabrieeeel.
O São Paulo sai do meio de campo, estamos no finalzinho do jogo, será que vai ser empate ???
O São Paulo vai trocando passes, chegando na grande áreea e é GOOOOOOOOOOOOOOOL do São Paulo , no finalzinhooo do jogo!
O Santos vai sair com a bola, mas não vai ter tempo de reação, vaaai apitar o juíííz, acaba o joooogo, placar finaaal: São Paulo 2x1 Santos.

Autor: Lucas M. Série: 6ªC

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uma partida de futebol

Uma partida de futebol

Um dia, um menino chamado Gabriel estava com vontade de jogar futebol mas não tinha com quem jogar pois todos os seus amigos saíram. E ele resolveu chamar suas amigas com a intenção de fazer vários gols nelas.
Então ele tocou na primeira e disse:
     — Thamirys vamos jogar futebol ?!
— Vamos, mas quem você vai chamar?
     — As meninas.
— Ok, então tá.
E tocaram em onze amigas, Eloa, Nathalia, Nicoly, Gaby, Isabela P, Isabela M e outras, eles começaram a jogar. E como ele queria se achar ele falou:
 — Vai, fica cinco de reserva e as seis ficam no outro time .
As meninas perguntaram o porque ele disse que queria jogar sozinho pois das meninas ele iria ganhar de lavada,as meninas ficaram rindo até que o jogo começou e ele fez o primeiro gol e quando ele ia garantindo sua vitória as meninas tinham alterado o placar com 1x1.
    O Gabriel fez outro gol mas as meninas não deixaram barato e ficaram nesse vai e vem até que a mãe de três meninas as que mais estavam jogando chamou para subir.   As meninas falaram:
     — Elas eram as que mais estavam jogando!
    — Não importa , vamos jogar sem elas. Gritou ele, as meninas ficaram quietas e tomatam mais três gols e depois devolveram três gols a ele mas uma das meninas resolveu parar de jogar , e ele disse:
— Não!! Vamos jogar por favor eu quero ganhar!
— Não eu cansei não quero mais jogar.
E ficaram discutindo até que esqueceram do jogo que terminou com o placar de 4x5 para as meninas. Eles foram embora bravos sem mais nem menos e esqueceram do jogo de futebol que com certeza eles não vão tirar da cabeça!!


Autora: Nicoly G. Série: 6ªC

domingo, 21 de setembro de 2014

Futebol no meu quintal

      Futebol no meu quintal

Um dia eu ouvi um barulhão no meu quintal, então fui ver o que era, era meu primo com os amigos dele jogando futebol. Eu estava gostando de vê-los jogando, até que o meu primo falou:
- Quer jogar com a gente Gi? - Eu falei:
- Eu devo ser ruim, eu acho que melhor não!
Ele falou:
- Você vai gostar, vem! - Eu disse:
     - Tá bom! - Ele disse:
- Você vai ser atacante, tá!
Eu disse:
- Ok! (mesmo eu não sabendo o que era atacante)
Jogando futebol.... Os amigos do meu primo tinham falado que eu jogava muito mal. Então, ele me trocou para ser goleira mas eu tinha medo da bola ir na minha cara! Então, eu respirei e fui para o gol. Ninguém passava por mim,ninguém fazia gol....... Só a gente, o nosso time. Então, ganhamos de: 10 x 0! E todo mundo gritava! - Eh, eh, eh,ganhamos,ganhamos... E o torcedor do outro time chorou, chorou e saiu do quintal muito triste enquanto a gente comemorava. Chegou o meu primo e falou:
     - Você é muito boa, tem que jogar com a gente mais vezes.
Ah! Ia me esquecendo de falar os nomes dos times! Time do meu primo: “Os Campeões”, e time do meu adversário: “Futebol da rua”. Curiosidades: Para jogar futebol precisa de bola, mais ou menos cinco crianças para cada lado, precisa de goleiro, atacante e muita vontade de se divertir...!!!



Nome:Giovanna Victória Série: 6°C

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Uma Abóbora?

                       Uma Abóbora ?

-Goooool!
Grita pela terceira vez o estudante chamado Rafael, que um dia, com fé em Deus, seria jogador de futebol.
Ele estava na arquibancada de um jogo decisivo Brasil x Alemanha. Os gols que Rafael gritava não era para o Brasil e sim para a Alemanha. Rafael veio da Alemanha há 4 anos atrás e se casou com a Joana. Ainda pensando em seu futuro começou a fazer faculdade de pedagogia e pensou também em ser jogador de futebol.Imagine Rafael jogando no Brasil e dando aula?
Cinco minutos depois, veio mais dois gols da Alemanha, e a alegria de Rafael e Joana era imensa.
6 x 0 e nenhum gol do Brasil, por enquanto! Até que um gol do Brasil surgiu e outro da Alemanha também.
Todos felizes dançando, comendo, bebendo e comemorando. Na saída dos jogadores aconteceu algo inacreditável.
-Cuidado!! - o que era aquilo, ninguém sabia - O que é isso ??
Por incrível que pareça uma abóbora caiu na cabeça de um repórter que trabalhava na rede Globo.
Ai, minha cabeça, acho que minha cabeça vai sair do meu corpo.
Os torcedores começaram a vaiar por nenhum motivo. Depois desse jogo os torcedores começaram a diminuir.
O tempo passou, Rafael já tinha uma filha de 10 anos, teve um dia que Lívia (a filha) perguntou o que houve no jogo.
- Lívia querida, tudo começou...
Rafael contou tudo para Lívia e o motivo da vaiação foi que um dos jogadores da Alemanha deu muitas gargalhadas quando o repórter caiu, nenhum torcedor riu. Pelo respeito que tiveram, os jogadores do Brasil ficaram felizes. Não é porque você ama o time que deve fazer tudo o que ele faz, o respeito é mais importante.  

Isabela C. : Aluna da 6ª série D






sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uma partida de futebol - Redação

Produção de Texto: Um relato sobre uma partida de futebol

Gênero Textual: Relato 

O narrador poderá estar em primeira ou terceira pessoa:



Um Clássico: Santos & Corinthians

   Em um dia de jogo de futebol a bola ia rolar no Itaquerão: Corinthians x Santos . A torcida já estava agitada. Uma mulher estava gritando que o Corinthians iria perder de 3x0. Os jogadores começaram a entrar no campo, e a torcida começou gritar mais ainda. 
    O primeiro tempo começou e os times estavam jogando muito bem. De repente, saiu um gooooooool !!!!!! Do guerreiro do Corinthians, todo mundo comemorou a vontade, mas o juiz anulou o gol, pois estava impedido... 
   O primeiro tempo ficou 3x1 para o Corinthians. Os jogadores começaram a jogar o segundo tempo, o Santos fez dois gols, então os corintianos começaram a se preocupar, e resolveram segurar o jogo sem deixar o Santos fazer nem um gol. 
   O juiz apitou para a partida acabar, e os dois times saíram comemorando porque eles foram muito bons. Depois do jogo houve briga na torcida . Eles estavam batendo em todos e quebrando tudo . Mas depois todos foram embora e isso acabou . O jogo acabou 3x3.

Aluna: Larissa 6ª série D







A surpresa

    Todos assistindo a partida radical de futebol.
   -Hoje quem vai jogar é: Shotyukem x Shoo da Woop. Miojo passa para Willy, que passa para Milk e chuta pro gol, ééééGooooooooolllll do Milk!!! Vassoura chuta pro Willy, chuta pro Milk e cabeceia pro gol, é gol, é gol, é gol, Gooooool! Mas tivemos um pequeno engano aqui, parece que gritei muito antes da hora, o goleiro do Shoo da Woop defendeu a bola.
  Todo mundo se assusta com o placar 1x0 para Shoryukem. Um primitivo acaba de chegar e o Jesseriscreudo tiro a bola não sabendo que ele era do seu próprio time, ele chuta a bola e ela bem nas partes íntimas do Vassoura é falta para Jesseriscreudo. O goleiro do time Shoo da Woop manda a bola longe.
  -A bola cata bem na cabeça do Milk e com o peso da bola ele desmaia. Que decepção o melhor do time Shoryukem acaba de sair. O time Shoo da Woop já tem a vitória nas mãos. Impressionante o placar de Shoo da Woop acaba de subir muito 1x0,1x1,1x2,1x3,1x4,1x5. Faltando pouco tempo para terminar, o Milk retorna ao campo todo mundo vibra com um sorriso. O placar de Shoryukem também aumenta muito de 1x5, começa a aumentar para: 2x5, 3x5, 4x5, 5x5. Faltam poucos minutos para terminar a partida. O Milk detona geral, ele toca para Willy, mas o time Shoo da Woop bloqueia ele,ooooooooooooooooooooool!!! Shoryukem venceu por acréscimos é 6x5. Shoryukem ééé campeão!!!


Aluno: Guilherme da 6ª série D 

Vamos escutar a música?













"(...) Volta e meia, vem a discussão. Pelé era mesmo tudo que se diz dele? O Maradona era melhor? O Messi é melhor? Meu testemunho não interessa. (...) E o grande mérito de Pele é que ele resiste ao videotape completo. Se tivesse ficado só em filme, só os seus grandes momentos estariam registrados. Já o videotape completo traz tudo: o passe errado, o tombo sentado, a chuteira desamarrada. E Pelé resiste aos detalhes. Ele era bom até amarrando a chuteira." 

Trecho da crônica Sem Exagero, de Luis Fernando Veríssimo


Relatos das 6ªs séries

Uma partida de futebol

* * *                                                                                               * * *


Bola na trave não altera o placar 
Bola na área sem ninguém pra cabecear 
Bola na rede pra fazer o gol 
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? 

A bandeira no estádio é um estandarte 
A flâmula pendurada na parede do quarto 
O distintivo na camisa do uniforme 
Que coisa linda, é uma partida de futebol 

Posso morrer pelo meu time 
Se ele perder, que dor, imenso crime 
Posso chorar se ele não ganhar 
Mas se ele ganha, não adianta 
Não há garganta que não pare de berrar 

A chuteira veste o pé descalço 
O tapete da realeza é verde 
Olhando para bola eu vejo o sol 
Está rolando agora, é uma partida de futebol 

O meio campo é lugar dos craques 
Que vão levando o time todo pro ataque 
O centroavante, o mais importante 
Que emocionante, é uma partida de futebol 

O goleiro é um homem de elástico 
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado 
Os laterais fecham a defesa 
Mas que beleza é uma partida de futebol 

Bola na trave não altera o placar 
Bola na área sem ninguém pra cabecear 
Bola na rede pra fazer o gol 
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? 

O meio campo é lugar dos craques 
Que vão levando o time todo pro ataque 
O centroavante, o mais importante 
Que emocionante, é uma partida de futebol!

Utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê, utêrêrêrê
Skank (compositor: Samuel Rosa e Nando Reis)